no surprise here
Heloíza Montenegro Barbosa, 19 anos de idade, estudante. Minha vida pode ser quase toda guardada em uma caixinha de biscoitos franceses ou retratada em uma música do pearl jam. Aquariana, formada de mil metades: a metade estudiosa, a metade preguiçosa. A metade moderna, tecnologica, outra metade retrô, clássica. A metade tagarela, a metade quieta. A metade forte, a metade sensível. Amo ornitorrincos, cavaleiros do zodiaco, hayao miyazaki, jane austen, dvd's, livros antigos, bichos de pelúcia, edredons, caveiras, cadernos e chocolate branco. E , se quiser mesmo saber, eu só sei ser feliz assim.
domingo, 20 de dezembro de 2009
Eu costumo ter hábitos muito marcadinhos. Compro os mesmos modelos de roupas, como sempre as mesmas coisas, durmo sempre do mesmo modo, com a mesma boneca.
Percebi o quanto isso é estranho ontem, ao ganhar um tênis de presente. Abri minha sapateira (vulgo cômoda acoplada a minha mesa de estudos), logo a segunda gaveta, onde eu guardo os sapatos que eu mais uso (ou só uso) e observei que eu tinha um tênis exatamente igual. A diferença?
Um é branco com listras pretas. Outro é branco com listras roxas.
Na Irlanda, minha dieta era baseada em Subway Melt. Com queijo branco e maionese. Uma vez, depois de duas semanas diárias de Melt, um dos atendente perguntou:
'Você não quer mudar?'
'Ok, escolhe o teu molho favorito'
Ele escolheu. E quando eu sai, ele perguntou se eu havia gostado.
'Prefiro Maionese'.
Ele sorriu e eu voltei para a Maionese. Nos meus últimos dias, uma nova menina apareceu. E, assim que ele me viu, abriu um sorriso enorme e disse:
'Eu atendo! O de sempre?'
'O de sempre'.
Quando eu gosto de algo, eu fico com algo. Isso explica minha obsessão por all star, pelos dois adidas star roxo e preto no meu armário, pelo meu lanche sempre igual, refrigerante sempre igual, chocolate na barraquinha de frente ao CFCH sempre igual, doces da tia ao lado da barraquinha na frente do CFCH iguais, shorts iguais, camisetas iguais, escritores iguais, hábitos iguais.
E sabe a parte mais chata? Eu não me esforço pra mudar.
16:28
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
I can see it in your eyes, you're scared
All these things they force you to do aren't fair
I'm here to chase away these tears and, baby, we can chase away these fears
Because sometimes, baby, you fall on our back, but girl you're 3 times the lady I've ever had
And you know, you know it's true, this is a fight a refuse to lose
I'll run, if you have a little faith in me
You're scared and alone
I'll run, this is where we both break free
I'll bring you home
10:59